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Empresas retomam projetos de TI e reaquecem negócios da Dell EMC no Brasil

O ano de 2017 começou melhor para a Dell EMC no Brasil. Sem revelar números, executivos das unidades de vendas da companhia para o mercado corporativo (commercial e enterprise) afirmaram que bateram a meta no primeiro trimestre deste ano.

A retomada das vendas pode sinalizar que as empresas voltaram a comprar tanto devido à obsolescência do parque de TI quanto por causa da demanda reprimida em 2016, quando o cenário econômico e político brasileiro estavam mais desafiadores.

Em conversas com jornalistas brasileiros em Las Vegas (EUA), durante o Dell EMC World 2017, Luis Gonçalves, presidente da unidade brasileira da Dell EMC Commercial, e Giampaolo Michelucci, presidente da unidade brasileira da Dell EMC Enterprise, mostram-se otimistas.

“Ainda não temos os dados fechados do primeiro trimestre, mas os dados preliminares mostram que foi espetacular”, comemorou Gonçalves. Para ele, o principal fator que puxou a retomada foi o fato de as empresas começarem a “acreditar que existe luz no fim do túnel” e que “para as empresas que queiram ter êxito no futuro o investimento em tecnologia é óbvio”. O executivo contou que houve crescimento em tudo, batendo metas em receitas e unidades em todas as linhas de equipamentos.

Há menos de um trimestre à frente da Dell EMC enterprise, Giampaolo Michelucci explicou que a meta era crescer em cima de 2016 e reconheceu que os resultados do ano passado deixaram a desejar, principalmente, na área de governo — a exceção ficou por conta dos segmentos de telecomunicações e finanças. Agora, seu time tem o objetivo de ir atrás de grandes projetos, com negociações na casa do R$ 100 milhões, o que ele chamou de “big delas”.


O Dell EMC World 2017  reúne 13.500 pessoas, de 122 países, sendo 80 para o CIO Summit, 4 mil integrantes do Global Partner Summit e 310 jornalistas, analistas e influenciadores. 

A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Dell EMC.

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