Mercado

Falta o T da Tecnologia, no tão falado ESG

Para o professor Cesar Augusto Bergo, da UNB, a tecnologia terá um papel indispensável na Reforma Tributária, em debate no Congresso Nacional. "Será a tecnologia quem vai viabilizar as mudanças".

O termo ESG – Governança ambiental, social e corporativa – tão em voga no Brasil e no mundo, teria obrigatoriamente de incorporar o T, de tecnologia, pontua o professor Cesar Augusto Bergo, professor de finanças na Universidade de Brasília. Segundo ele, a tecnologia é essencial para que se alcance o desenvolvimento sustentável.

À CDTV, do portal Convergência Digital, durante o IV Workshop ABEPTIC, realizado em Brasília, na semana passada, o professor Cesar Augusto Bergo assegura que a tecnologia é essencial para se ter um Brasil Maior. “A tecnologia é a mãe da informação”, detalha. E diz: a tecnologia será essencial para fazer acontecer a tão desejada Reforma Tributária.

“O nosso sistema é retrógado, gera muito problemas e há 30 anos se tenta mudar. Agora conseguimos avançar. É uma primeira fase, ainda teremos a reforma tributária sobre a renda. O Brasil é muito desigual. Mas avançamos”, exalta. Especializado em atração de investimentos, Cesar Augusto Bergo garante: o Brasil voltou ao radar dos grandes investimentos externos. Assista a entrevista com o professor da UNB, Cesar Augusto Bergo.

Botão Voltar ao topo