MercadoSegurança

FIEMG investe R$ 100 milhões em TIC, com segurança cibernética em destaque

Presidente da entidade, Flávio Roscoe, diz que o aporte é crucial para assegurar que mais de 300 mil alunos que usam os serviços da FIEMG, parceiros e clientes não sejam prejudicados.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais, FIEMG, investiu quase R$ 100 milhões em TIC, sendo que boa parte dos recursos foi dedicada à segurança cibernética, revelou o presidente da entidade, Flávio Roscoe, ao participar da 2ª edição do CyberExperience CIEMG, que acontece nesta quinta-feira, 09 de outubro, em Belo Horizonte, diz que há dois tipos de empresas no estado.

“Temos de investir muito para sermos grande. Nós temos 2800 funcionários dentro da indústria para dar suporte às empresas de Minas Gerais. Nós precisamos ser ágeis, seguros e TIC é o pilar”, observou Roscoe.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo disse que hoje há dois tipos de empresas: as que estão investindo em tecnologia e, infelizmente, há as que vão morrer porque não estão fazendo investimentos. Muita gente ainda acha que tecnologia está muito cara. Não é barata, mas o custo caiu muito e não há como não investir”, detalhou.

A aposta em segurança cibernética também passa na proteção aos cerca de 300 mil alunos da FIEMG. “Não podemos deixar eles desprotegidos, assim como, nossos parceiros e clientes”, adiciona. Assista a íntegra da entrevista com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.


Botão Voltar ao topo