Mercado

Fintech brasileira de cartão de crédito migra operação para a nuvem da Pismo

O alt.bank, fintech responsável pelo novücard  – único cartão de crédito que aumenta automaticamente o limite conforme o uso -, migrou a sua operação de cartões de crédito gratuitos para a Pismo. O processo foi feito em apenas cinco meses.

O alt.bank foi criado em 2019 pelo anglo-americano Brad Liebmann, com o objetivo de trazer práticas de empréstimos justas e transparentes para o mercado brasileiro de cartões de crédito. A fintech escolheu a plataforma nativa em nuvem da Pismo para impulsionar suas operações e expandir a gama de serviços disponíveis aos seus clientes através das credenciais Visa, que pagou US$ 1 bilhão para adquirir a brasileira Pismo.

“Para permitir a entrega dos serviços que estamos criando, é necessária uma tecnologia flexível, atualizada e confiável. Achamos na Pismo a parceira ideal”, afirma Brad Liebmann, fundador e CEO do alt.bank. O projeto aconteceu sem dependência da processadora anterior e sem interrupção dos serviços para os consumidores finais.

“Na plataforma da Pismo selecionamos os microserviços que fazem sentido para nossa operação e não precisamos entrar em fila para desenvolvimentos, como fazíamos antes. Desta forma, a migração aconteceu em tempo recorde”, conclui o executivo.

O novücard é o primeiro cartão no Brasil a oferecer um limite de crédito dinâmico que aumenta automaticamente mês a mês à medida que as contas são pagas pontualmente e de forma integral. Aproveitando a plataforma da Pismo, a fintech planeja lançar várias novas funcionalidades para o novücard – algumas das quais serão inéditas no Brasil – até o final do ano.


O alt.bank é o emissor de cartão de crédito direto que mais cresce no Brasil e recebeu mais de $30 milhões em investimentos, liderados pela Union Square Ventures, de Nova York. Este é o primeiro investimento na América do Sul para a USV, considerada a investidora Série A mais bem-sucedida do mundo. No coração do alt.bank está seu motor de crédito GUARD – o mais preciso do Brasil – que também é usado por outros credores brasileiros através de parcerias.

Botão Voltar ao topo