Mercado

Funcionários da Dataprev discutem greve geral a partir do dia 30 de janeiro

Os trabalhadores da Dataprev em São Paulo realizam na segunda-feira, 27/01, uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da empresa.

O objetivo é formular estratégia para tentar reverter a demissão de 493 funcionários da estatal, além do fechamento de 20 regionais -Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins – até o fim de fevereiro. A direção da Dataprev não se pronuncia sobre o movimento grevista.

A Dataprev, hoje, possui mais de 3500 funcionários distribuídos pelo Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa possuí ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis. O atendimento operacional e técnico é garantido pelas 27 regionais, uma em cada capital.

A assembleia dos trabalhadores terá como pauta os seguintes pontos:

1- Informes e esclarecimentos aos trabalhadores sobre possíveis ameaças aos funcionários;


2- Decisão sobre a deflagração de greve geral a partir do dia 30/01 direcionando para a abertura de negociação para tratar da suspensão das demissões imotivadas;

3- Manutenção da assembleia em caráter de Assembleia Geral permanente com poderes de deliberação;

4- Eleição de uma comissão de funcionários para, junto do Sindpd, organizar o movimento paredista, fazendo interlocução com a Dataprev e demais funcionários.

Botão Voltar ao topo