MercadoTelecom

Fusão nas MVNOs: TIP Brasil compra Tá Telecom

As marcas seguem com operação de forma independente, mantendo as mesmas equipes e a gestão atual.

A TIP Brasil, operadora digital e fornecedora de soluções completas de telecom white label para provedores de internet (ISP) no Brasil, comprou Tá Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) fundada por 70 provedores regionais de internet. A operação, que inclui a manutenção integral das equipes e da gestão atual, amplia a presença nacional da TIP e consolida sua liderança no segmento de MVNO no país. As marcas seguirão operando de forma independente. Os valores não foram revelados pelas partes.

Segundo Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil, o objetivo da aquisição é fortalecer o ecossistema de provedores e ampliar as oportunidades de negócios no setor. “Buscamos consolidar o mercado de MVNO e somar esforços com uma empresa que sempre manteve um padrão elevado de atuação. Durante seus três anos de atuação, a Tá Telecom foi uma boa concorrente e agora será uma aliada estratégica a fim de elevar ainda mais o nível de inovação do setor”, afirma o executivo.

Com a aquisição, os parceiros da Tá Telecom passam a ter acesso à rede MVNO com cobertura da Vivo, enquanto os clientes das duas companhias se beneficiam do aumento de volume de serviços e produtos, integração tecnológica e expansão da cobertura nacional. Além disso, o roaming internacional da TIP poderá ser utilizado por todos os clientes das marcas.

Criada com o propósito de transformar provedores regionais de internet em operadoras completas, a Tá Telecom é voltada ao modelo B2B, com solução white label, utilizando a infraestrutura da TIM para oferecer serviços móveis 4G e 5G. Atualmente, a operadora conta com 205 clientes e já foi reconhecida internacionalmente pela Conecta Latam como líder em inovação na América Latina.

A TIP Brasil confirmou ainda que todos os colaboradores da Tá Telecom serão mantidos, reforçando o compromisso com a continuidade das operações e a valorização das pessoas. A empresa também já trabalha em duas novas aquisições previstas para 2026, em áreas estratégicas de tecnologia e conectividade.


Botão Voltar ao topo