
O B2B e o B2C como conhecemos está morrendo, sustentou em palestra na 7ª Semana da Inovação, Inova 2025, o especialista digital, Gil Giardelli. Segundo ele, as maiores empresas do mundo já estão adotando o conceito human to human, com o ser humano no centro das atenções.
Giardelli diz que o mundo, hoje, é pós-smartphone, pós-startup e até pós- inteligência artificial. Segundo ele, as fronteiras vão cair ainda mais. “O desafio do Brasil é que quase nada desse mundo novo que estamos construindo acontece no Brasil”, lamenta.
À CDTV, do Convergência Digital, Gil Giardelli, admitiu que o desemprego tecnológico é uma realidade, mas lembra: de cada 1 emprego que se fecha, três novos se criam. Mas há uma incompatibilidade entre o que se ensina e o que realmente se precisa saber. “Ainda há uma insistência em formar para empregos antigos”, adiciona.
O especialista diz que o Brasil precisa de um pacto de nação para entrar nesse novo mundo da tecnologia. E Giardelli é taxativo: os humanoides vão ajudar ao ser humano a ter uma inteligência aumentada. “Vamos ser mais humanos ao final de tudo”. Assista a íntegra da entrevista com Gil Giardelli.