
Os golpes virtuais superaram os golpes físicos em Minas Gerais e a Polícia Militar definiu como estratégia de combate, o desenvolvimento de campanhas de socialização para permitir ao cidadão identificar os golpes.
“Realmente os golpes virtuais cresceram muito. E só há uma maneira de evitar: com educação da sociedade”, ressalta o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, Carlos Frederico Garcia, que participou da 2ª edição do CyberExperience CIEMG, organizado pela Network Eventos, em Contagem, Minas Gerais, no dia 09 de outubro.
À CDTV, do portal Convergência Digital, o comandante diz que é um momento diferente para a polícia militar. “Para atuar, investimos no treinamento. O policial militar tem de ser um propagador de medidas preventivas”, ressalta.
Um fator positivo no combate ao crime virtual é a integração de dados entre os órgãos públicos e as polícias militar e civil. ” O compartilhamento de dados e a integração têm sido fundamentais para agirmos com eficácia. Mas precisamos ter uma sociedade mais preparada”, assinala. Assista a entrevista com o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Carlos Frederico Garcia.