Mercado

Google,Samsung e You Tube são as marcas mais influentes no Brasil

O ranking de 2022 de marcas mais influentes no Brasil, realizado pela Ipsos, traz oito marcas ligadas ao mundo digital nas 10 primeiras colocações. O Google ficou no lugar mais alto do pódio (1º), seguido pela Samsung (2º) e pelo YouTube (3º). As outras empresas desse universo são: Netflix (4º), Amazon (6º), Facebook (7º), Mercado Livre (9º) e Microsoft (10º).

Além dessas companhias, Americanas aparece na quinta colocação, Mastercard figura na sétima posição ao lado do Facebook, enquanto Natura e Nestlé dividem o oitavo lugar. Quatro destas marcas não apareceram no top 10 do ano passado: Netflix, Americanas, Amazon e Natura.

A eleição das marcas mais influentes se dá a partir de seis dimensões: inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento on-line e desempenho durante a pandemia.

O estudo traz duas empresas brasileiras entre as marcas mais influentes: Americanas, que foi um dos maiores destaques na dimensão de engajamento on-line, e Natura, marca mais associada à responsabilidade social, entre todas as analisadas na pesquisa, de acordo com a Ipsos Brasil. 


Botão Voltar ao topo