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Gov.br e e-CAC, da Receita Federal, bloqueiam acessos robotizados

O acesso robotizado à Plataforma Gov.br está limitado desde 5/12, e desde segunda, 18/12, a limitação passa a ser observada também no acesso ao Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) da Receita Federal via Gov.br.

Segundo a Receita, “a medida visa garantir a disponibilidade do Gov.br a todos os cidadãos brasileiros, mitigando problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo Governo Federal”.

A nova medida de segurança foi implementada na tela principal de acesso ao Gov.br, durante validação das credenciais para login. O processo é transparente e sem impactos para o usuário comum.

Caso haja suspeita de acesso não humano, o usuário deverá informar os caracteres que aparecerão em uma imagem aleatória para que ocorra a validação do login.

Em caso de problemas com a conta Gov.br ou na utilização da plataforma, os usuários devem utilizar canal de atendimento próprio disponível em: Atendimento gov.br — Governo Digital (www.gov.br)


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