Mercado

Governo erra com TI e ameaça papel do Brasil na transformação digital

O Brasil corre um sério risco de ficar fora da transformação digital no momento em que o governo desfaz um acordo, que teve por parte de software e serviços de TI todos os itens cumpridos à risca. No caso, lembra o presidente da Stefanini, Marco Stefanini, a redução da informalidade do emprego em TI e a geração de mais postos de trabalho, e de qualidade e maior ticket médio salarial.

“Não houve uma desoneração da folha de pagamento. Foi uma substituição tributária. Foi um plano muito bem executado e que trouxe resultados. Nós geramos mais de 95 mil empregos no período que houve a vigência inicial do acordo (até dezembro de 2015). Por que ficamos de fora agora? Nós somos geradores de empregos e bons empregos”, sustentou o executivo.

Num posicionamento inédito, os presidentes das quatro empresas nacionais de software e serviços de TI –  Stefanini, TOTVS, BRQ e Resource – se reuniram, em São Paulo, nesta sexta-feira, 07/04, para cobrar mais atenção ao setor e informar que haverá uma forte mobilização nas próximas duas semanas para tentar reverter a decisão do governo. Assistam o posicionamento do presidente da Stefanini, Marco Stefanini.


Botão Voltar ao topo