Mercado

Hardware como serviço: carioca Office Total compra a AS Informática

A Office Total, empresa carioca e provedora de soluções em tecnologia por assinatura, comprou a  AS Informática, uma das pioneiras, entre as companhias brasileiras, com foco na locação de Hardware com serviços. A empresa fundada em 1986, com mais de 7 filiais em todo o país, atualmente conta com um parque de 30 mil equipamentos instalados entre notebooks, desktops e servidores e mais de 100 colaboradores. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

Com a compra, a Office Total quintuplica sua capacidade de entrega mensal de equipamentos, entre desktops, notebooks, tablets e servidores e prevê um faturamento de 200 milhões até o final de 2022.  “Este é mais um passo da companhia rumo ao nosso sonho grande de nos tornarmos líderes neste mercado” reforça o CEO Cristiano Herbert.

A incorporação da AS informática permite ao Grupo Office ampliar a sua operação e diversificar ainda mais o seu portfólio de hardware, agregando servidores e serviços diferenciados para segmentos distintos. A unificação faz surgir uma empresa com 400 colaboradores, 4000 clientes, 70 mil equipamentos ativos no parque e 7 filiais em diversas capitais do país. 

Tecnologia por assinatura

A “Tecnologia por Assinatura”, conceito chave do modelo de negócio da Office Total, tem como características, a cobrança recorrente e a disponibilidade dos serviços e produtos durante o período de contrato. Está inserido no modelo de negócios de “Tecnologia por Assinatura” da Office Total, ofertas de Gestão e controle do parque de impressão, Hardwares as a service (Pcs e tablets), soluções de digitalização e gestão de documentos e soluções de impressão e Radiologia para o segmento médico.


Na locação de PCs, todos os equipamentos são monitorados, garantindo análises e intervenções preventivas no equipamento e aumento da sua capacidade sempre que for necessário, back-up em nuvem, amplitude de atendimento (do virtual ao home office), roll-out de troca, configuração de imagem, instalação de antivírus, logística reversa, entre outros.

“Nossos objetivos permitem que os times de TI do cliente foquem no negócio e deixem de se preocupar com rotinas operacionais”, resume Herbert. “A aquisição da AS é peça fundamental para dar escala, expertise, histórico, e para unir os pilares”, conclui o CEO da Office Total.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Office Total

Botão Voltar ao topo