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Huawei: “Somos os concorrentes mais poderosos da Cisco e da AWS”

Os investimentos da Huawei nos últimos anos, principalmente, em pesquisa e desenvolvimento fez a provedora chinesa se tornar, nas palavras de Tony Sze, presidente para América Latina da Huawei Enterprise, “o concorrente mais poderoso da Cisco e da AWS”. Na abertura do Huawei Brazil Eco-Connect Summit 2024, evento para parceiros realizado em São Paulo, nesta terça-feira 11/6, Zse destacou que a inteligência artificial é o grande diferencial em termos de competitividade e produtividade, impactando positivamente todas as indústrias.

Por isso, segundo ele, nos próximos anos, a aceleração da transformação digital será ainda mais disruptiva e cada vez mais exponencial. Tony Sze enfatizou a política de canais da Huawei e agradeceu os parceiros. “Obrigado por todo o seu apoio, porque vocês nos tornam mais fortes do que nunca”, disse, ressaltando que a Huawei segue investindo em diferentes segmentos e totalmente alinhada com os parceiros.

O evento discutiu o impacto das mudanças, a consolidação do sistema de parcerias no Brasil e apresentou uma nova geração de produtos de conectividade e de serviços de nuvem lançados na China há poucos meses. Uma das apostas da Huawei está nos equipamentos Wi-Fi, que devem ser lançados no Brasil entre o fim de 2024 e o início de 25 — no evento da Abrint nesta semana, a companhia apresenta soluções de Wi-Fi 7 e  FTTR-SME (Fiber to the Room for Small and Medium Enterprises).

O engenheiro Osama Aboul-Magd, diretor do Instituto de Engenheiros Eletro Eletrônicos (IEEE) e chairman para IEEE 802.11ax, destacou que o Wi-Fi 7 tem capacidade quatro vezes maior de processamento de dados do que o Wi-Fi 6 e latência ainda mais baixa, além de soluções de segurança melhores. “Uma das grandes características do Wi-Fi 7 é a operação multilink, com benefícios como aumento de throughput, maior confiabilidade, separação de tráfego e balanceamento de carga”, enumerou Aboul-Magd, que trabalha na Huawei Canadá.

Além dele, Wesley Wang, presidente para Brasil da Huawei Enterprise, destacou a oportunidade que existe em conectividade, chegando em 2030 a 200 bilhões de conexões globalmente. “Os dados gerados em cada indústria representam uma grande oportunidade para nós”, disse. E nessa jornada os parceiros são um pilar fundamental para guiar os clientes na transformação digital. “A Huawei crescerá com parceiros com benefícios compartilhados como ponte, integridade como base e regras como garantia”, afirmou Wang.


“O mercado global de soluções de IA e de transformação digital tende a crescer 90% nos próximos cinco anos”, disse Guilherme Ferrari, solutions expert da Huawei Brasil, antes de assinalar três grandes oportunidades de negócios para serem fortalecidos e com possibilidades de trazerem mais oportunidades para parceiros: 2,5 Gbps cloudCampus; SD-Branch; e storage as a service (STaaS).

Durante o evento, a Huawei também mostrou aos parceiros as novas soluções incorporadas ao Huawei e-Kit, soluções de conectividade sem fio e também a nova tela interativa Ideahub B3, voltados para o mercado de pequenas e médias empresas. Conforme explicou Ricardo Matsui, vice-presidente do departamento de desenvolvimento de parceiros de negócios da Huawei no Brasil, o objetivo é ajudar os pequenos e médios negócios, como escolas, consultórios, restaurantes, hotéis e o comércio em geral, a realizar a transição digital adequada às suas necessidades. O e-Kit já está disponível para comercialização com pronta entrega para distribuidores.

Ricardo Matsui lembrou os investimentos feitos pela Huawei para fortalecer seu ecossistema de parceiros. Somaram em 2023 foram US$ 28 milhões em forma de incentivos; US$ 3 milhões em desenvolvimento de marketing e US$ 1 milhão em capacitação de parceiros. “Queremos fomentar o mercado desenvolvendo novos parceiros e desenvolvendo incentivos para isso”, completou. 

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