Mercado

LG segue Motorola e Samsung e suspende produção no Brasil

A falta de componentes, que deixaram de ser embarcados para o Brasil por conta do surto de Coronavírus na China, fez com que a LG também tenha anunciado férias coletivas dos funcionários que atuam na linha de montagem de celulares, na fábrica que a empresa tem em Taubaté, no Vale do Paraíba em São Paulo. 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, serão 10 dias de férias coletivas a partir de 2 de março. Até aqui, no entanto, apenas parte dos cerca de 1 mil trabalhadores da unidade, aqueles que atuam na montagem dos celulares, vão parar. 

A decisão da LG vem na esteira de outras duas empresas que de alguma maneira também suspenderam a produção de celulares no Brasil pelo mesmo problema. Primeiro a Samsung decidiu suspender a produção por três dias na unidade de Campinas-SP. 

Já a Flextronics, que produz aparelhos da Motorola, igualmente optou por dar férias coletivas por 10 dias, iniciadas na segunda, 17/2. Nesse caso, a medida afetou 80% dos 2,5 mil trabalhadores da fábrica localizada em Jaguariúna, também em São Paulo. 

O Convergência Digital  procurou a Dell, maior fabricante de PCs do País, mas até o fechamento dessa reportagem não tinha obtido uma resposta se a empresa suspendeu ou vai suspender a produção em Hortolândia por conta da falta de componentes.


Botão Voltar ao topo