Mercado

LTA-RH Informática: Indisponibilidade de TI dói no bolso e na reputação da marca

A indisponibilidade da TI dói no bolso e na reputação da marca e o melhor remédio é manter o parque o mais atualizado possível, observa o Assessor de TIC | LTA-RH Informática, Marcos Formaggi.

Ele cita estudo recente que mostra que mais da metade dos ataques acontece nas estações de trabalho e nos notebooks, o que exige o uso de plataformas de gerenciamento. “O Brasil passou a ser o quarto país mais atacado no mundo. Costumo dizer: não é se será atacado, mas quando. E a empresa precisa ter um plano estratégico”, adiciona Formaggi.

O assessor ressalta que, hoje, malware e ransomware são as principais ferramentas de ataques. “A proteção em camadas é determinante. Não basta proteger só a aplicação. Tem de proteger o hardware, o software, tudo tem de ter uma camada de proteção para resguardar o máximo possível as informações”, adianta.

Especializada em consultoria para jornada das empresas rumo à inovação com a oferta de soluções de cloud, infraestrutura, segurança de dados e recuperação de desastres, a LTA-RH Informática reforçou nos últimos meses a sua atuação junto a vertical de governo. Para Formaggi, as empresas públicas estão fazendo esforços para modernizar o parque de TI, até por conta da oferta dos serviços digitais, essenciais durante o período da pandemia de Covid-19.

“A administração pública está ciente que o modelo híbrido de trabalho que veio para ficar. E mais do que dar ferramentas para o trabalho remoto é preciso permitir que ele se mantenha funcional. A disponibilidade dos recursos é estratégico”, completa Formaggi. A LTA-RH Informática aposta nas alianças e parcerias para ampliar o portfólio de ofertas. Uma delas foi fechada com a Intel para reforçar o uso da tecnologia VPro para assegurar as melhores práticas de segurança da informação.


Botão Voltar ao topo