
A Vivo foi a selecionada pela Magalu para implementar soluções de conectividade, telefonia móvel, redes inteligentes e serviços em nuvem em cerca de 700 lojas físicas da companhia em 20 estados, contemplando todas as regiões do Brasil. Essa iniciativa integra a estratégia omnichannel do Magalu, alinhado às exigências de um mercado cada vez mais digitalizado. A Vivo levará à empresa um ecossistema de soluções que inclui dados, voz, cloud computing (Cloud Microsoft) e SDWAN (Software-Defined Wide Area Network), garantindo uma infraestrutura escalável, segura e de alta performance.
Por meio da parceria com a Microsoft no modelo Cloud Microsoft LSP (Licensing Solution Provider), a Vivo entregou ao Magalu um pacote completo de soluções em nuvem com licenciamento flexível e escalável. Estão incluídas ferramentas como Microsoft 365 e Azure, além de soluções de armazenamento e processamento de dados, com ênfase em colaboração entre equipes, suporte a projetos de tecnologia e adoção de soluções baseadas em inteligência artificial.
A tecnologia SDWAN com rede inteligente também desempenha um papel central na transformação digital do Magalu. A solução permite o gerenciamento centralizado e dinâmico da rede corporativa da companhia. Com ela, o tráfego de dados é priorizado conforme a criticidade das aplicações – como ERP, plataformas de e-commerce ou videoconferências –, e garante performance ideal em cada unidade de negócio. O sistema ainda oferece visibilidade completa das conexões, segurança reforçada contra ameaças cibernéticas e contingência automática em caso de falhas na rede, tornando-a mais resiliente e inteligente.
O serviço de Voz Corporativa, chamado comercialmente de VVN (Vivo Voz Negócios), oferece opções fixas e móveis, linhas 0800 e viabiliza uma comunicação fluida entre colaboradores, fornecedores e clientes. Os serviços contemplam qualidade superior de áudio, gestão centralizada de ramais e integração com sistemas de atendimento e relacionamento (como URA e CRMs), o que promove maior agilidade nas interações internas e externas. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.