MercadoSegurançaTelecom

Mais Inteligência Artificial nas redes, mais rede em Inteligência Artificial

O papel da TI está mudando e vai mudar mais ainda, sustenta a HPE Aruba Networking.

Com o crescimento exponencial de dispositivos conectados às redes corporativas e o aumento do fluxo de dados dos dispositivos, tornou-se mais difícil gerenciar esses ambientes.

O aumento de ataques a várias infraestruturas também destaca a impossibilidade dos seres humanos monitorarem tudo de forma eficaz. O grande volume de dados e de ocorrências é alarmante e exige um desenvolvimento constante do departamento de TI.

Ao mesmo tempo, pontua a HPE Aruba Networking, o papel da TI está mudando. Os profissionais agora desempenham um papel significativo na produção, estratégia e na velocidade com que um serviço ou produto é lançado no mercado.

Isso torna a TI essencial para as operações empresariais. Para lidar com o grande volume de ocorrências e dados e liberar recursos para tarefas estratégicas, a inteligência artificial veio para ficar.

A IA será inestimável na análise de grandes volumes de dados nos ambientes de TI, na detecção de problemas e na resolução rápida deles. Também alivia a equipe de TI para que os especialistas se concentrem em questões mais estratégicas.

Mais rede em IA

Embora haja ampla discussão sobre os recursos extensivos que a IA demanda, como grandes volumes de dados de alta qualidade e as quantidades significativas de energia e poder computacional necessários, a importância das redes costuma receber menos atenção.

De acordo com o Dell’Oro Group, o tráfego de rede para cargas de trabalho de IA deve aumentar dez vezes a cada dois anos. Os enormes volumes de dados necessários para criar e operar modelos de IA precisam ser transmitidos com rapidez e eficiência. Dispositivos com larguras de banda de 100, 400 e, mais recentemente, 800 Gb, irão se tornar amplamente utilizados.

Botão Voltar ao topo