Mercado

Megatelecom avança mais no B2B e incorpora 4,9 mil Km de fibra da SAMM, do grupo CCR

A Megatelecom fechou a compra de 100% do capital social da SAMM, empresa que pertencia ao Grupo CCR, em continuidade ao seu plano de aquisições de operadoras corporativas. O valor do negócio não foi revelado. Transação ainda precisa de aprovação do CADE e da Anatel.

A aquisição inclui ativos de rede de fibra óptica no Sul e Sudeste, com interligações entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades estratégicas do interior paulista, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos – bem como uma rede backbone que atravessa o Sul do País. Para a Mega, a compra ajuda a fortalecer a sua presença justamente em redes de longa distância, instaladas em rodovias.

“Essa é uma aquisição transformacional para a Mega. Estamos cientes da responsabilidade de dar continuidade ao legado que a Samm trouxe para o mercado e seus clientes. Juntos, contando com os novos sistemas incorporados, somados às redes existentes, teremos uma poderosa plataforma para podermos melhor atender aos nossos clientes de atacado e corporativos estratégicos” afirmou Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Mega, em nota.

Por outro lado, os clientes da SAMM poderão usufruir dos serviços oferecidos pela Mega, ressalta o CEO. “Nosso compromisso principal é com a continuidade das operações, agregando aos clientes da SAMM os produtos e serviços de T.I. que são a marca da Mega”.

Na prestação de serviços B2B, a SAMM atende operadoras de telecomunicações, provedores de acesso, grandes clientes corporativos e empresas de conteúdo nacionais e internacionais. Ao todo, sua rede backbone de mais de 4,9 mil quilômetros de fibra atende 161 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná.


Em dezembro do ano passado, a Megatelecom fechou a compra da InterNexa, mirando a justamente a consolidação de operadoras B2B. No final de janeiro, a transação foi aprovada pelo Cade e e março, pela Anatel.

Botão Voltar ao topo