InternetMercado

Mercado Livre cria unidade para vender para governo e B2B

Nova plataforma exclusiva para clientes corporativos e para governo terá acesso ao Mercado Pago, banco digital da companhia.

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (22) uma nova unidade voltada para clientes corporativos (B2B), mirando um público mais robusto, enquanto busca alavancar seu ecossistema para além do consumidor final (B2C). De acordo com a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre Negócios busca atender de pequenos empreendedores a grandes empresas e órgãos governamentais.

O Mercado Livre também citou que o comércio eletrônico B2B movimenta, atualmente, um volume quatro vezes maior que o do e-commerce B2C no mundo, com projeções de crescimento que o colocam cinco vezes maior até 2026.

Desde o começo dos testes, há cerca de um ano, a nova unidade já tem mais de 4 milhões de usuários habilitados na América Latina para fazer compras no atacado. Além do Brasil, está disponível na Argentina, no México e no Chile.

A unidade B2B vai dar acesso a financiamento via Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. A empresa afirmou que a nova operação terá preços de atacado, precificação inteligente e custos logísticos “diferenciados”. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (veículos, imóveis e serviços). Fundada em 1999, a empresa tem, atualmente, operações em 18 países.


Botão Voltar ao topo