Mercado

Michael Dell descarta ChatGPT como padrão global da Inteligência Artificial

“A Inteligência Artificial, assim como o PC, a Internet e o smartphone fizeram antes, transformará as indústrias e a maneira como vivemos no trabalho”, admitiu o CEO e fundador da Dell Technologies, Michael Dell, ao fazer a sua apresentação no Dell World Technologies 2023, em Las Vegas, nesta segunda-feira, 22/05. 

Mas o CEO da Dell fez questão de tratar Inteligência Artificial como uma tecnologia criada para trazer benefício ao mundo. “Até agora todas as inovações da tecnologia trouxeram benefícios. IA não pode e não será diferente. O mundo precisa ganhar com IA e não o contrário”, advertiu.

Na coletiva de imprensa aos jornalistas presentes ao evento, Michael Dell, foi instigado a falar sobre o ‘sucesso’ do ChatGPT e o seu impacto na TI. E a fala dele foi bastante dura: O ChatGPT não será o modelo vencedor da Inteligência Artificial porque não faz sentido para os negócios das empresas.  

“O ChatGPT não pode ditar as regras do jogo da Inteligência Artificial. Quem precisa de tantos dados em um único motor? (O ChatGPT já tem mais de 170 bilhões de parâmetros reunidos pela OpenAI). As empresas querem tratar seus dados para tirar informações relevantes para elas. Não há resultado para todo mundo usando o ChatGPT”, adicionou o COO da Dell Technologies, Jeff Clark.


Botão Voltar ao topo