Microsoft mata Windows Phone e fracassa, mais uma vez, em Telecom
A Microsoft jogou a toalha e abandonou o desenvolvimento do sistema operacional para dispositivos móveis. Oficialmente, o vice-presidente de sistemas da Microsoft, Joe Belfiore, confirmou a ‘morte’ do Windows Phone. “É claro que vamos continuar suportando a plataforma com soluções de bugs, updates de segurança, etc. Mas criar novos recursos e aparelhos não é o foco”, afirmou o executivo em seu perfil no Twitter.
Não é a primeira vez que a Microsoft tem de recuar no setor de Telecomunicações. A empresa, mesmo tendo feito um investimento bilionário na Nokia, não consegue romper a barreira do setor de telecom. Na primeira iniciativa, Microsoft e Intel não conseguiram fabricar os chipsets para os terminais. Agora, a Microsoft não avança no mercado de sistema operacional móvel.
Antes de a Microsoft abandonar o seu sistema operacional móvel, os fabricantes de terminais já tinham abandonado a produção de aparelhos. A mais recente a dizer isso foi a HP. Recentemente, o Windows 10 Creators Update cortou 40% dos donos de aparelhos Windows Phone de upgrades, e a Microsoft revelou “receita insignificante dos celulares” após anos demitindo ex-funcionários da Nokia. A Microsoft perdeu, agora, a disputa para a rival Google, com o Android, e para a rival Apple, com o iPhone.
*Com agências de notícias