Motorola Solutions investe em desenvolvimento de software
A rádio comunicação não vai perder espaço com a chegada do 5G, assegurou o presidente da Motorola Solutions, Elton Borganovo, em encontro com a imprensa nesta quarta-feira, 14/09, em São Paulo. A companhia anunciou a criação do primeiro centro de desenvolvimento de software na América Latina, instalado em São Paulo.
Ao todo serão 60 desenvolvedores de software. Metade já foi contratada e a outra metade está sendo selecionada. O time ficará completo até dezembro. “O capital humano fez toda a diferença na escolha. Todo o investimento é 100% da Motorola Solutions. Acreditamos muito é no talento do brasileiro”, contou Borganovo. O Centro brasileiro vai desenvolver software voltado à segurança pública não apenas para o mercado nacional, mas também para o mercado global. Hoje a Motorola Solutions têm outros cinco centros ao redor do mundo.
À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo falou ainda dos rumos da Motorola Solutions, apostando muito em software e vídeo, e na integração das novas tecnologias como big data, inteligência artificial e reconhecimento facial. A integração de sistemas de rádio comunicação, aliás, é alvo dos negócios.
“Nós estamos com uma plataforma que nos permite gerenciar rádios que não se falam entre si, como o Tetra, que usa padrão europeu, e o P25, que tem padrão norte-americano. A nossa plataforma faz os dois se comunicarem. Isso é muito importante porque os órgãos de segurança aqui têm plataformas distintas”, explicou.
A companhia aproveitou o evento para mostrar o Motorola COP, um centro de comando de controle móvel para ser usado em ações pontuais de emergência e em grandes eventos. Também mostrou o WAVE PTX, serviço na nuvem, que opera no modelo de SaaS, e que funciona em qualquer dispositivo móvel Android ou IOS, com gerenciamento remoto por um PC na Internet.
“Estamos muito fortes na segurança pública com contratos com o Metrô Rio, com o Metrô São Paulo, e a modernização dos sistemas de comunicação de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além da nossa aliança com a área de defesa do Brasil. O ano está acontecendo e apostamos em 2023”, adiciona Elton Borganovo.
Assistam à entrevista de vídeo com o presidente da Motorola Solutions, Elton Borganovo.