MercadoSegurança

Multiplan assume que aplicativo foi invadido por hackers e dados foram vazados

"Não há qualquer indício de que os dados eventualmente acessados tenham sido utilizados para qualquer finalidade não autorizada que possa causar danos, riscos ou prejuízos aos nossos clientes", diz a Multiplan.

A Multiplan, empresa que administra uma série de shopping centers no Brasil, confirmou que o seu aplicativo “Multi” sofreu uma invasão cibernética no dia 10 de janeiro de 2026.

A empresa reportou que “dados cadastrais, incluindo a data de validade com os quatro últimos dígitos do cartão de crédito daqueles que os tiverem cadastrado” foram acessados pelos invasores. O aplicativo colhe informações como nome, CPF, e-mail, números de telefone e celular; Data de nascimento e gênero, entre outros.

A companhia afirma que dados completos de cartão não foram acessados. “No momento do ocorrido, acionamos imediatamente nossos protocolos de controle e segurança, de modo que o acesso foi prontamente interrompido”, disse a Multiplan

“Não há qualquer indício de que os dados eventualmente acessados tenham sido utilizados para qualquer finalidade não autorizada que possa causar danos, riscos ou prejuízos aos nossos clientes”, completou.

A Multiplan é dona de shopping centers, entre eles MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, BarraShopping, ParkShopping, BH Shopping, JundiaíShopping, RibeirãoShopping, PátioSavassi, ParkShoppingSãoCaetano e ParkShoppingCanoas.


Botão Voltar ao topo