Mercado

Nayax compra a brasileira VMtecnologia por R$ 110 milhões

Ao incorporar a empresa brasileira, a israelense Nayax passará a atender mais de 18.300 pontos de venda autônomos, incluindo vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico.

A Nayax, plataforma global de pagamentos e fidelidade que visa facilitar o comércio e ajudar os comerciantes a escalar seus negócios, comprou a brasileira VMtecnologia, especializada em tecnologia para o setor de autoatendimento no Brasil. O preço de aquisição equivale a um Enterprise Value (EV) de aproximadamente R$ 110 milhões. A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2024, enquanto se aguarda o cumprimento das condições de fechamento.

De acordo com o comunicado ao mercado, a aquisição da VMtecnologia ampliará a oferta abrangente de serviços da Nayax em todo o Brasil e servirá como um marco importante no cumprimento da estratégia de expansão internacional da empresa. Ao entrar na América Latina com uma presença forte e imediata no mercado, a Nayax está preparada para alavancar a atuação da VMtecnologia, atendendo mais de 2.400 varejistas em diversos setores em 27 estados e mais de 460 cidades.

Com esta expansão, a Nayax passará a atender mais de 18.300 pontos de venda autônomos, incluindo vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico. Prevê-se que a integração contribua imediatamente para o lucro líquido da Nayax, considerando o fit estratégico e potencial de crescimento que a aquisição representa.

“O Brasil se alinha perfeitamente com nossos objetivos estratégicos, prometendo uma fusão altamente sinérgica. O mercado brasileiro de tecnologia para autoatendimento segue a forte tendência de crescimento da indústria global”, afirma o CEO e o Chairman da Nayax, Yair Nechmad. Já o CEO da VMTecnologia, Eduardo Muniz, observa que a compra pela Nayax servirá como combustível para ampliar a atuação na América Latina. Todo o processo de M&A aconteceu com o apoio da Pipeline Capital, que foi responsável por estruturar o projeto de captação de recursos, nos auxiliando durante todo o processo, desde a conversa com os interessados até a etapa final de assinatura do negócio.


Botão Voltar ao topo