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Next avança com cloud para ter independência da área de TI do Bradesco

O Next, o banco digital do Bradesco, segue de forma progressiva seu processo de separação da instituição “mãe”. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Febraban Tech, Jeferson Ricardo Garcia Honorato, diretor do Next, explicou que o banco digital começou rodando 100% em cima das plataformas e sistemas do Bradesco e, naturalmente, evoluiu o processo de construção de suas próprias soluções e plataformas específicas.

“Hoje, temos um modelo híbrido. Consumimos produtos e serviços do Bradesco, mas o Next também tem a sua plataforma de cloud rodando as suas aplicações. Este processo continua; em algum momento caminhamos para ter um core banking próprio do Next, com toda uma estrutura de processamento de cartões e todos os sistemas satélites que vão suportar toda a operação da empresa”, disse. Tudo isso permite que o Next fique independente do ponto de vista sistêmico. Honorato disse que, mesmo independente, o Next pode seguir consumindo do Bradesco como serviço, com o banco atuando como um provedor de soluções.

Questionado quando a independência completa deve ocorrer, o diretor detalhou que se trata de um processo progressivo e que não há uma data para acontecer a ruptura efetiva. “Temos 12 milhões de clientes. Então, todo o processo de desacoplamento acontece com muita responsabilidade. Fazemos o desacoplamento por etapas, de uma solução, de um módulo, de um produto e vamos testando”, afirmou. O Next contabiliza 20 milhões de transações processadas todos os dias.

Na entrevista, o diretor falou ainda que o Next faz uso massivo de IA para suportar relacionamento com o cliente e, atualmente, 70% dos atendimentos ocorrem por meio de inteligência artificial. “Temos ambiente de analytics robusto; todas as nossas aplicações fazem uso massivo de dados. Nosso crescimento é exponencial, mas é sustentável e não apenas quantitativo.”  Assista à entrevista na íntegra.


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