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No Brasil, o desktop ainda vence o smartphone no ambiente de trabalho

O estudo realizado pela Dell e pela Intel, batizado de Future Workforce Study (Estudo sobre o Futuro da Força de Trabalho, em português), mapeou os principais equipamentos utilizados no dia-a-dia dos profissionais. No Brasil, o desktop desponta como o device mais citado pelos entrevistados, com 84% das respostas, seguido por smartphones (60%), notebooks (55%), tablets (37%), notebooks 2 em 1 (31%) e celulares (30%).

A maioria dos brasileiros (82%) considera importante a possibilidade de utilizar equipamentos pessoais – como computadores, tablets e smartphones – para realizar atividades profissionais.  “O que reforça a necessidade de as empresas adotarem políticas de BYOD (Bring Your Own Device), na qual os colaboradores podem utilizar equipamentos pessoais no ambiente corporativo, mas precisam seguir algumas regras criadas pela companhia”, pontua Jacques Fogliarini, Diretor de Marketing da Dell Brasil.

“As políticas são voltadas, principalmente, a controlar esse acesso dos dispositivos pessoais à rede corporativa, com o intuito de manter a produtividade dos profissionais, mas evitando perda e vazamento de dados corporativos. Há alguns anos a Dell tem criado computadores e dispositivos voltados exatamente a ajudar as empresas nesse caminho, incorporando recursos de segurança e gestão”, acrescenta o executivo.

Já quando questionados sobre o uso de equipamentos corporativos para fins pessoais, 42% dos brasileiros admitem que usam o notebook, tablet ou smartphone de trabalho para acessar redes sociais e a mesma porcentagem (42%) faz compras online e pagamentos de contas com os devices. Outros 19% baixam ou rodam vídeos, músicas e fotografias e 16% conversam com amigos ou colegas.

“O mundo está evoluindo para se tornar cada vez mais conectado e inteligente, e o ambiente de trabalho seguirá pelo menos caminho. A próxima revolução do trabalho se dará quando conectarmos equipamentos e profissionais na nuvem e analisarmos os dados gerados para criar insights, mitigar ineficiências e criar uma força de trabalho que é verdadeiramente móvel, conectada, colaborativa e inteligente”, completou Bárbara Toledo, gerente de marketing para o mercado corporativo da Intel Brasil. Para mais informações sobre os resultados do Future Workforce Study, acesse: http://www.dellworkforcestudy.com/br/


*Com informações da Assessoria da Dell

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