MercadoSegurança

NTT Data: Quem foi, não quer voltar, mas faz conta para saber se a nuvem vale a pena

"Não temos nenhum cliente que tenha desistido da nuvem, mas muitos querem uma estratégia híbrida para justificar os gastos", diz Evandro Armelin, sócio-líder de Digital Technology da NTT Data. Para a empresa, cibersegurança é o carro-chefe em 2025.

Cibersegurança, Inteligência Artificial, e aqui estão IA generativa e os Agentes IA, e multicloud. Essas são as prioridades da NTT Data em 2025, conta Evandro Armelin, sócio-líder de Digital Technology da NTT Data. Para a empresa, cibersegurança é o carro-chefe em 2025. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Armelin diz que cloud se consolidou, mas ainda há muita empresa levando seus arquivos e querem uma estratégia de como usar, sobre o que levar e como levar para a nuvem.

“Nós somos os parceiros. Não tive nenhum cliente que tenha desistido da cloud, mas há aqueles que estão fazendo a conta para saber se vale a pena. Muitos pensam em aproveitar o data center que está sendo desmontado em casa para fazer uma operação híbrida. Na verdade, não entendo que tudo será on-premises puro ou tudo 100% na nuvem. A multicloud está chegando e mais serviços estão podendo ser migrados com mais facilidades entre as nuvens”, pontua o executivo. Segundo a NTT Data, a expectativa é de que o volume global de dados atinja 175 zettabytes até o fim de 2025, o que exigirá infraestruturas de nuvem robustas e inteligentes para a gestão eficiente dessas informações.

Armelin fala sobre o uso da hiper personalização casada à IA para melhorar a experiência digital como uma prioridade em 2025. “Os agentes IA serão uma realidade. Eles são capazes de automatizar os processos de forma mais ampla”, conta o diretor da NTT Data. A cibersegurança é essencial. “Todo mundo precisa de cyber e as empresas estão buscando identificar seus riscos, até porque a todo momento há os ataques cibernéticos”, detalha.

De acordo com a NTT Data, se aproxima uma fusão entre cibersegurança, análise de riscos e automação como base da resiliência digital – com impactos diretos no negócio. No futuro, as soluções de segurança cibernética atuarão de forma integrada, monitorando todos os componentes de todas as áreas da empresa, com respostas automatizadas contra ameaças digitais. Assista a entrevista com o sócio líder de Digital Technology da NTT Data, Evandro Armelin.


Botão Voltar ao topo