O HD pifou. E agora, o que eu faço com o PC?
O trabalho híbrido se tornou uma realidade no mercado brasileiro depois da pandemia de Covid-19. Isso significa que a equipe de suporte não está acessível como nos tempos do trabalho 100% presencial. E um dos maiores pesadelos do usuário no home office é: o HD pifou. E agora? Como eu faço para trabalhar?
O Líder de Tecnologia da Intel Brasil, Marcio Paulino, conta que uma das estratégias para evitar essa dor de cabeça é a escolha de uma plataforma, como a vPro, que tem um SLA agregado ao hardware. “Como o vPro está no hardware, se o PC está ligado na rede, com acesso ao Wi-Fi ou à Internet cabeada, o hardware permite o acesso remoto de técnicos do suporte. O atendente captura a máquina, o teclado, o vídeo e o mouse e faz todo o reparo possível como que em um teletransporte”, explica.
Paulino observa que a plataforma vPro tem uma característica democrática, uma vez que ela atende uma empresa com um, dois ou cinco PCs da mesma forma que atende companhias com 100 mil máquinas instaladas. E toda a parte do suporte remoto é feita por um aplicativo gratuito, baixado pela Internet. “As empresas têm de entender que uma máquina corporativa é diferente da máquina de varejo. Ter esse suporte embutido no hardware dará mais vida útil ao PC”, reforça Paulino.