Mercado

Open Banking: GWCloud e Backbase se unem por engajamento de clientes

A Backbase iniciou suas operações no mercado brasileiro em janeiro, já a bordo de uma parceria com a GWCloud. Juntas, as duas empresas estão oferecendo soluções que pretendem dar mais agilidade aos serviços digitais desenvolvidos pelas instituições financeiras.

O vice-presidente da GWCloud, Janssen Lobo, acredita que a oferta vai de encontro às grandes transformações pelas quais o setor vem passando. “Pesquisamos parceiros interessantes nessa pauta de engajamento bancário e fechamos com a líder de mercado segundo a Forrester”, disse, lembrando que as conversas duraram mais de um ano.

A parceria tem permitido à GWCloud implementar sua estratégia de cloud para o mercado financeiro, que tem como foco dar aos bancos a possibilidade de oferecer mais produtos financeiros acessíveis aos clientes. “A Backbase dá celeridade a esta jornada para um setor que está vivendo a revolução da experiência do cliente e está buscando tecnologia que tenha foco na experiência do cliente e que permita rentabilizar isso”, afirmou.

Para isso, a Backbase pretende reproduzir no Brasil o mesmo sucesso obtido em outros mercados complexos, como Ásia, Europa e Estados Unidos. “A Backbase tem 20 anos e cerca de 200 instituições clientes em todas as regiões do mundo. Estudamos muito para chegar ao Brasil, o que incluiu a escolha de um parceiro forte como a GWCloud”, destacou o country manager da empresa, Vini Lima.


Nessa entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Janssen Lobo e Vini Lima contam como estão estruturando suas ofertas ao mercado financeiro.

Botão Voltar ao topo