InovaçãoMercado

OpenAI corre para integrar meio de pagamento ao ChatGPT

Empresa está desenvolvendo um sistema em parceria com a Shopify. Hoje a OpenAI exibe produtos sugeridos no ChatGPT por meio de links que levam os usuários aos sites de varejistas online.

A OpenAI trabalha para integrar o quanto antes um sistema de pagamento ao Chatbot em parceria com a Shopify, informou o Financial Times nesta quarta-feira, 16/7, corroborando a tese que há mais do que motivação política a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro para o presidente Trump tarifar de forma extra o Brasil e fazer críticas ao PIX.

A medida permitiria à OpenAI explorar uma nova fonte de receita, aproveitando o alto tráfego de usuários no ChatGPT, além de seu modelo tradicional de assinatura. O recurso de checkout ainda está em desenvolvimento, mas a OpenAI e parceiros como a plataforma de e-commerce Shopify vêm apresentando versões iniciais do sistema para marcas e discutindo os termos financeiros, segundo a reportagem. A OpenAI não quis comentar e a Shopify não respondeu a um pedido de comentário.

A empresa liderada por Sam Altman atualmente exibe produtos sugeridos no ChatGPT por meio de links que levam os usuários aos sites de varejistas online. De acordo com levantamento da Visual Capitalist, o ChatGPT está sendo cada vez mais acessado para realizar buscas na internet. Já são cerca de um bilhão de buscas diárias, um resultado impressionante, mas que ainda fica muito abaixo quando comparado com outras plataformas.

O relatório aponta que, diariamente, são feitas mais de 13 bilhões de buscas no Google, líder absoluto neste quesito. Em seguida, aparecem o Instagram, com 6,5 bilhões, e em seguida a plataforma chinesa Baidu, com 5 bilhões de buscas diárias.


Botão Voltar ao topo