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Para fugir do ataque hacker da Atento, empresas retomam gestão de call center

A Unimed Porto Alegre restabeleceu o seu atendimento no 0800 nesta quarta-feira, 20, após ter isolado os sistemas terceirizados à Atento, fornecedora que sofreu um ataque cibernético no último domingo, 17. Em nota, o plano de saúde afirmou que o serviço foi retomado “por meio de estrutura própria”, sem dar mais detalhes sobre essa estrutura.

Como contingência, a cooperativa médica havia estruturado equipes próprias para o atendimento aos clientes através de um número alternativo, agora mantém essas equipes com o número 0800. “A Unimed Porto Alegre reforça que mantém o regime de contingência e que todos os esforços estão sendo realizados para evitar maiores transtornos aos clientes”, acrescentou o comunicado.

Também por nota, a Telefônica, dona da marca Vivo, informa que mantém a equipe de atendimento próprio acionada e que segue interagindo com todos os clientes por meio do aplicativo e de outros canais digitais, como atendimento automatizado na central telefônica e das lojas, além do aplicativo Vivo Empresas para clientes corporativos.

Outras empresas como a linhas aéreas Azul, BMG e Itaú-Unibanco também isolaram o canal 0800 e estão fazendo o relacionamento com clientes por meio de canais digitais. A Atento segue com a linha do silêncio no Brasil. 


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