Philips traz plataforma de integração de dados para facilitar a gestão de cuidado ao paciente
Integrar dados é um desafio para o segmento de saúde
A interoperabilidade é um desafio no segmento de saúde, onde clínicos e administradores enfrentam a complexidade de integrar dados de uma variedade crescente de dispositivos. Durante o Connect Day 2024, a Royal Philips apresentou a Integração de Dispositivos Médicos (MDI), que captura dados clínicos em tempo real e os transforma em insights acionáveis para a gestão do cuidado ao paciente, visando melhorar a colaboração entre as equipes especializadas dentro do hospital, otimizar fluxos de trabalho clínicos e aumentar a produtividade.
Presente ao evento, Elad Benjamin, Líder Global de Negócios, Serviços de Dados Clínicos, afirmou que a proposta é permitir o grande volume de dados coletados sejam concentrados em um banco de dados para que se possa ter informações de alta qualidade, até pensando em soluções de Inteligência Artificial.
“Ainda estamos engatinhando com relação à IA na saúde, mas já sabemos que a tecnologia vai trazer grandes benefícios para a relação hospital, médico e cliente”, destacou Elad Benjamin em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Ele se mostrou bastante animado para o lançamento da plataforma MDI, já usada em 4300 hospitais no mundo, no Brasil e na América Latina.
Na prática, a plataforma MDI trabalha com Registros Eletrônicos de Saúde (EMR), Sistemas de Informação Clínica (CIS), Banco de Dados de Pesquisa Clínica; Gestão de Alarmes e Alertas e Suporte à Decisão Clínica. Assista a entrevista com Elad Benjamin.