Mercado

Por software, Broadcom compra a CA Technologies por US$ 18,9 bilhões

Em uma negociação que surpreendeu ao mercado, a Broadcom, fabricante de chips, que tentou comprar a Qualcomm e teve o negócio vetado pelo governo Trump, anunciou nesta quinta-feira, 11/07, a compra da CA Technologies em uma transação avaliada em US$ 18,9 bilhões. Em comunicado ao mercado, a Broadcom informa que a aquisição está ligada ao papel da CA no mundo do software.

“O mercado de software de infraestrutura está em crescente demanda. Ter o portfólio da CA, especializada em tecnologia de missão crítica, é crucial para nós”, destacou o presidente e diretor executivo da Broadcom, Hock Tan. Para Mike Gregoire, da CA Technologies, os benefícios do acordo serão contabilizados pela empresa, pelos funcionários da CA e pelos clientes da companhia. “Estamos ansiosos para concluir a transação e garantir uma transição suave”, afirmou.

O prazo para a conclusão do negócio é o final do terceiro trimestre, mas a transação ainda terá de ser aprovada pelos órgãos reguladores dos EUA, Europa e China. A CA Technologies passou por uma forte reestruturação para se identificar como uma empresa de software nos últimos anos. A transformação digital é um dos negócios  prioritários da companhia, que está presente no Brasil há 42 anos. Uma das verticais mais atendidas pela CA é a do governo.

Botão Voltar ao topo