Positivo Tecnologia: Inteligência Artificial determina uma renovação do parque de TI
A Inteligência Artificial determina uma renovação do parque de TI no país, observa a vice-presidente da Positivo Tecnologia, Marielva Andrade Dias. Ao CD Cast, durante o SECOP 2024, a executiva disse que essa mudança será gradual, mas necessária para que as companhias usufruam do melhor da inteligência artificial. A própria Positivo, adiciona Marielva Andrade Dias, está treinando todo o seu time para o uso da tecnologia.
“A tecnologia tem de servir as pessoas. Ela é feita para tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente. O ser humano, porém, tem de fazer a sua parte. Ser firme no uso. A tecnologia está a um clique da nossa mão, temos de estar firmes para evitar os problemas”, sinaliza a VP da Positivo Tecnologia.
Marielva Andrade Dias diz que a inteligência sempre vai estar na cabeça das pessoas. “A IA não gera novas informações, ela não cria. Quem faz isso é o ser humano”, atesta. Há 32 anos na Positivo Tecnologia, Marielva é integrante do board da fabricante e observa: cabe as mulheres querer assumir novas posições. “Nunca sofri discriminação na Positivo. A mulher tem sim de quebrar o modelo patriarcal. Mas tem de acreditar mais nela”, adiciona.
A VP também falou dos rumos da Positivo, que recém-comprou a Algar Tech para reforçar a área de serviços. “Software, hardware e serviços são o serviço de TI. A vinda da Algar Tech prepara a Positivo para o full outsourcing. São mais de 4000 colaboradores sendo agregados ao nosso time”, diz. Marielva Andrade Dias também comemora a retomada de protagonismo das prods nas compras de tecnologia. “Isso representa um ganho de eficiência na oferta de serviços públicos”. Assistam a entrevista com a VP da Positivo Tecnologia, Marielva Andrade Dias.