Mercado

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do mundo, reestruturou seu data center, localizado em Toledo, no Paraná. O projeto, além da renovação do parque de hardware, contemplou também a ampliação da estrutura, que hoje permite a redundância dos dados e alta disponibilidade de serviços de infraestrutura de TI da companhia.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o supervisor de infraestrutura da companhia, Giovanni Buranello, conta como o investimento de R$ 3,2 milhões elevou a capacidade de sua estrutura, dando sustentação ao crescimento acelerado registrado pela empresa nos últimos anos.

A nova estrutura se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados. “Somos uma empresa que produz 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Não podemos nos dar ao luxo de parar o data center e correr o risco de impactar a produção”, afirma. “Com dois data centers conseguimos alta disponibilidade e tolerância a falhas em storage. Esse era o nosso grande desafio.” Assistam a entrevista.


Botão Voltar ao topo