Mercado

Receita com venda de tablets cresce 11% no Brasil

O mercado brasileiro de tablets demonstrou uma pequena reação no primeiro trimestre de 2018, segundo indicam números da IDC Brasil. A venda de 768 mil aparelhos entre janeiro e março foi apenas 0,1% maior que um ano antes, quando foram comercializados 767 mil dispositivos.

Muito diferente foi o desempenho do faturamento com esses equipamentos. A receita com a venda de tablets foi 11% superior e chegou a R$ 403 milhões, contra os R$ 363 milhões do primeiro trimestre de 2017. Nesse período, o tíquete médio passou de R$ 473 para R$ 525.

“Como o mercado de tablets vinha de quedas consecutivas, os crescimentos de 0,1% em volume e de 11% em receita são significativos, principalmente porque refletem um movimento interessante no mercado. O que se vê são menos fabricantes investindo em tablets, mas são dispositivos com mais recursos e preços mais alinhados”, indica a análise da IDC.

A expectativa da consultoria é de que o mercado de tablets ainda enfrente muitos desafios e feche em queda de 4% este ano. “O segundo semestre deve ser marcado por muitas incertezas no país e, consequentemente, as companhias terão de rever suas estratégias e até aumentar os preços, caso o dólar suba demais.”


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