Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ
O Rio de Janeiro é protagonista na geração de inteligência e o principal desafio, hoje, é o da retenção de talentos, diz o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. “Temos de deixar de exportar CPF e CNPJ. Quando ainda é para o Brasil, é ruim para o Rio, mas o talento fica aqui. Mas o problema é exportar mesmo. E isso está acontecendo muito no País”, diz Blois, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.
Segundo ainda Blois, 2019 foi um ano especialmente desafiador para a realização do Rio Info, mas o grande legado da décima sétima edição consecutiva do principal evento de TIC do Rio de Janeiro, foi o da reflexão para tornar o ambiente de negócios mais favorável no Rio e no Brasil.
Na ponta do lápis, o Rio Info 2019 contou com a participação de mais de 3500 participantes, mais de 200 horas de palestras e eventos e a presença de empresas nacionais e internacionais, e o grande ponto de atração foi a diversidade. Assistam a entrevista com Alberto Blois, coordenador geral do Rio Info 2019.