Mercado

Samsung e Transire suspendem produção em Manaus por conta da Covid-19

Depois da onda de paralisações pela falta de insumos chineses, agora é a epidemia no Brasil que a afeta a produção de eletroeletrônicos. Só nesta semana, duas empresas do Polo Industrial de Manaus anunciaram a suspensão da fabricação por conta da Covid-19. 

A coreana Samsung avisou que vai fechar a unidade nesta semana. “Como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março”, informou a empresa em nota. A medida, no entanto, é uma extensão do que já começou a ser adotado em São Paulo. 

“Os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.”

Outra fábrica de eletrônicos do PIM que já anunciou medida semelhante foi a Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos, que produz diferentes tipos de máquinas POS. O próprio presidente da empresa, Gilberto Novaes, divulgou em sua página no Facebook um vídeo no qual avisa a suspensão da produção. 

“Estamos trabalhando com os fornecedores para paralisar assim que possível. No máximo ficamos até sexta-feira. Aí a gente para e fica em casa por 15 dias. Vamos tentar que quarta-feira seja o último dia [antes da suspensão]”, avisou o executivo em vídeo postado no domingo. 


Em novo vídeo, desta terça, 24/3, o empresário avisa que 80% dos funcionários já estão em casa e que o restante deve continuar só até amanhã “para finalizar o que tem que ser finalizado”. 

Botão Voltar ao topo