Mercado

Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros

A tecnologia e o negócio são inseparáveis no mundo novo da economia digital e uma não funcionará sem a outra, observou o líder global de transformação ágil em DevSecOps do Santander, Flavio Marietto, ao participar do e-fórum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, na semana passada.

“A tecnologia é o coração das empresas e não apenas no setor financeiro, mas em todas as indústrias. Mas o negócio tem de estar conectado à tecnologia para que a estratégia funcione”, observou Marietto. O executivo lembra que, hoje, são os clientes que ditam o ritmo. “As soluções têm de ser para os clientes para darem certo”, adicionou.

Flavio Marietto foi taxativo: O Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, o que significa ter de trabalhar em conjunto com o ecossistema, como fintechs e outros autores. “Essa é uma disrupção relevante. Somos uma empresa tradicional e estamos dando uma guinada.  Importante também promover  a inovação para gerar valor aos nossos clientes e, para isso, necessistamos nos colocar mais tolerantes as falha”,frisou o executivo. Assistam a apresentação de Flavio Marietto no e-fórum Tecnologia Bancária.


Botão Voltar ao topo