SAP: Ainda faltam muitas respostas para a Inteligência Artificial, mas clientes exigem o tangível
Empresa ativou o SAP Business Campus, em São Paulo, até o dia 31 de maio, para desmistificar o uso da tecnologia. Expectativa é receber mais de 2500 clientes.
A SAP criou o SAP Business Campus, até o dia 31 de maio, em São Paulo, para mostrar como a Inteligência Artificial e a IA generativa permitem a transformação de negócios e agilizam à eficiência operacional, uma vez que há mais tempo para análise de dados e estratégias mais assertivas para a tomada de decisão. Expectativa da empresa é receber cerca de 2500 clientes.
“Vivemos um momento em que a IA desafia a todos. Nosso papel no SAP Business Campus é desmistificar essa tecnologia. Temos que sair do power point. Temos de conversar mais com as pessoas e com os clientes. Nós queremos a cocriação. Mostrar o que a IA permite e que está por vir”, explica Gustavo Segre, vice-presidente de Marketing da SAP Brasil.
O SAP Business Campus reúne mais de 50 pessoas da área de TI, marketing e especialistas de soluções da SAP Brasil. À CDTV, do portal Convergência Digital, Rogerio Ceccato, Head de Solution Advisory da SAP Brasil, admite que os clientes querem tangibilizar a Inteligência Artificial.
“Eles querem saber o que tem de fato pronto, o que está disponível para entender como usar no seu negócio. Mas há um ponto importante: não há respostas para tudo. Mas é fato que a IA desperta uma visão diferente do futuro”, detalha o executivo.
Ir além do ChatGPT, que provocou o boom da IA generativa, é, no caso da SAP, massificar o uso do Joule, o copiloto criado pela companhia para viabilizar a transformação dos negócios. Ceccato revela que, hoje, a SAP Brasil já ultrapassa mais de 150 cases tangíveis para o uso de IA e IA generativa. Assistam a entrevista com Rogerio Ceccato.