O controle dos drones hostis, usados pelos cibercriminosos, é feito pela segurança espectral, afirma o presidente da Neger Telecom, Eduardo Neger. À CDTV, do portal Convergência Digital, durante a sua participação na 3ª do Cyber Telecom, organizado pela Network Eventos, no Rio de Janeiro, Neger adverte que os drones hostis são uma dor de cabeça em verticais com mineração e rastreamento de carga.
“Na mineração, os drones são usados para roubar informações de produção de ouro e diamantes. Essas mineradoras ficam em áreas muito remotas e os drones são o meio para roubar dados”, relata Neger. O rastreamento de cargas para o roubo de produtos eletrônicos também é feito por esses drones hostis, adiciona o executivo.
A área de segurança espectral é bastante nova, ainda exige muita pesquisa e desenvolvimento, mas se faz necessária para controlar ações de criminosos. No caso da Neger Telecom, por exemplo, a empresa está incubada em um laboratório na Unicamp. Assistam a entrevista com Eduardo Neger, da Neger Telecom.