CarreiraMercado

SENAC Tocantins: Jovens classificam cursos de TIC como ‘complexos’ e se afastam

Para o especialista em inovações tecnológicas do SENAC Tocantins, Vagner Cassol, o desafio, hoje, é montar cursos que desmistifiquem essa classificação de 'complexo' e 'difícil'.

O Tocantins é um estado em crescimento e há um mercado de trabalho para quem quer trabalhar com TIC, mas é fato que muitos jovens temem fazer a especialização por achar que ela é ‘complexa’ e ‘difícil’, admite o especialista em inovações tecnológicas do SENAC Tocantins, Vagner Cassol.

Cassol, que participou do Encontro Nacional de TIC do Sistema S, realizado em Contagem, Minas Gerais, no dia 10 de outubro, com a organização da Network Eventos, admite que muitos cursos de TIC ficam alunos. “Mas cabe a nós romper essa barreira. Os jovens querem lidar com novas tecnologias como Inteligência Artificial”, observa.

E a mudança não acontece apenas para os alunos. O próprio SENAC Tocantins está fazendo a sua transformação digital. Prioridades são capacitar os professores e investir em laboratórios voltados à digitalização. Assista a íntegra da entrevista de Vagner Cassol.


Botão Voltar ao topo