Mercado

Sharp confirma oferta pela Toshiba, em parceria com Foxconn

A japonesa Sharp juntou-se à Foxconn para concorrer pela unidade de chips da Toshiba, no momento alvo de intensa competição entre gigantes da tecnologia. A confirmação se dá no momento em que a empresa apresenta o primeiro lucro em quatro anos, resultado que vem na sequencia da compra pela taiwanesa Foxconn (Hon Hai Precision) e de fortes cortes de custos. 

“Nós nos juntamos à oferta” para a unidade de chips da Toshiba, disse o presidente-executivo da Sharp, Tai Jeng-wu, na primeira confirmação oficial do envolvimento da empresa na disputa. “Mas não podemos comentar mais à medida que estamos no meio do processo [de leilão]”, divulgou a agência Reuters. 

Os sinais são de que pelo menos oito empresas do calibre de Apple, Amazon, Google, Western Digital, SK Hynix e Broadcom estão na disputa pela unidade de chips de memória flash NAND da Toshiba – que só fica atrás da Samsung nesse tipo de fabricação. A própria Foxconn anunciou que poderia pagar até 3 trilhões de ienes, ou algo próximo a R$ 85 bilhões, para ficar com a firma japonesa.

Botão Voltar ao topo