Mercado

Sistema de TI sem Inteligência Artificial já é um legado

Todo sistema de TI que não usar Inteligência Artificial será um sistema legado e será substituído, afirma o empreendedor e facilitador da Singularity University, Eduardo Ibrahim, ao participar do Tech Gov Fórum RJ, realizado no dia 29 de maio. “Os sistemas legados vão perder espaço sem IA. As empresas vão fazer a conta e ver que precisam ter IA”, explica.

O especialista assegura que não há uma ‘bolha’ de Inteligência Artificial, mas admite que há muito ‘oba, oba e muito barulho’. “Toda tecnologia tem uma curva de adoção, e toda tecnologia terá um momento de decepção para que se tenha ajustes à realidade para ser usada de forma massiva. Isso vai acontecer com IA”, sinaliza.

Sobre blockchain, Eduardo Ibrahim diz que a tecnologia já está sendo usada de forma efetiva em vários segmentos e organizações, apesar de não ser no ritmo que foi previsto. “Mas a tecnologia se firmou com cripto, com uma série de outras aplicações”, observa. O especialista é taxativo: IA vai ser usada em todos os setores da economia, mas sem panaceia. Assistam a entrevista.

Botão Voltar ao topo