Sistema tributário do Brasil está na lanterna do Banco Mundial
"O sistema hoje é inseguro, complexo e complicado com normas mudando o tempo todo. O contencioso judicial com impostos está em quase 6 trilhões de reais, 60% do PIB. Em qualquer lugar do mundo esse percentual é de até 2%", relata o deputado Vitor Lippi, do PSDB/SP.
Ao defender a Reforma Tributária como essencial para o ambiente de negócios no Brasil, o deputado federal Vitor Lippi, do PSDB/SP, assegura que não haverá aumento de carga tributária como temem categorias como telecomunicações e empresas de Internet.
Segundo ele, a produção no Brasil custa, hoje, 22% a mais do que em qualquer lugar do mundo, além disso, uma empresa brasileira paga, atualmente, 10 vezes mais imposto do que qualquer uma fora daqui.
“O sistema tributário brasileiro é inseguro, complexo e complicado com normas sendo mudadas a toda hora. O contencioso judicial está em 6 trilhões de reais, ou 60% do PIB. Em qualquer lugar do mundo esse percentual é de no máximo 2%”, observa. Lippi lembra que o Brasil está na lanterna do ranking do Banco Mundial na questão tributária.
À CDTV, do Convergência Digital, o deputado diz que a reforma é a única chance de o Brasil se reindustrializar. O parlamentar acredita na votação do texto ainda em 2023, e diz, que se fosse possível, gostaria de reduzir o tempo de transição – hoje em 10 anos na proposta. Assistam a entrevista com o deputado federal, Vitor Lippi.