Mercado

Telebras troca Max Martinhão por Jarbas Valente

A Telebras formalizou na segunda, 16/4, a troca de comando, com a saída de Maximiliano Martinhão do cargo de presidente, que passa a ser ocupado pelo atual diretor técnico operacional, Jarbas Valente. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Administração e já comunicada ao mercado.

Como explica o aviso da estatal, a saída de Martinhão “se deve ao convite para assumir a pasta de Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério Supervisor”, e seu retorno, portanto, ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de onde saiu há pouco mais de seis meses para, como explicou, materializar a venda da capacidade do satélite.

Explica ainda a Telebras que Jarbas Valente vai acumular temporariamente a função de diretor operacional e que o diretor administrativo financeiro, Paulo Ferreira, também responderá pela diretoria de relações com investidores. No mais, aponta que “não haver previsão de modificação do seu planejamento estratégico, forma de atuação e projetos em andamento”.

Botão Voltar ao topo