
A Millicom vai comprar a operação da Telefónica no Equador por US$ 380 milhões, depois de ter também comprado o negócio no Uruguai por US$ 440 milhões e o da Colômbia. O acordo mais recente está sujeito à aprovação regulatória e faz parte da estratégia da Telefónica de reduzir sua exposição à América Latina, concentrando-se no que considera seus principais mercados.
A Telefónica observou que sua marca Movistar é a segunda maior do Equador, com cerca de 5 milhões de conexões no final de março. Em seu comunicado, a Millicom posicionou a compra como um aumento significativo de sua presença na região e alcance comercial.
“O Equador oferece um mercado digital dinâmico e crescente em uma economia estável e dolarizada, tornando-se uma opção natural para a estratégia da Millicom. Ao expandir nossa presença na América do Sul, fortalecemos nossa plataforma para inovação, diversificação e criação de valor a longo prazo”, frisou o CEO da Millicom, Marcelo Benitez. Além das vendas para a Millicom, a Telefónica também assinou acordos para sair do Peru e da Argentina em 2025.