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Telefónica sai da Colômbia em mais um passo do desinvestimento na América Latina

Operadora, que já duelou com a Claro, pelo domínio da região, agora, quer investir em outros países. Apenas o Brasil segue intocável.

A Telefónica vendeu seus negócios na Colômbia para a Millicom Spain por US$ 400 milhões, o que representa 67,5% do capital social da Colombia Telecomunicaciones. A transação ainda está sujeita a aprovações regulatóriasNo mês passado, a Telefónica já havia vendido seus negócios na Argentina por US$ 1,24 bilhão.

A Millicom também concordou em estender uma oferta para comprar os 32,5% restantes do capital da Coltel detidos pelo La Nación e outros investidores, pelo mesmo preço por ação oferecido à Telefónica.

“A entidade combinada proposta rejuvenesceria o setor de telecomunicações da Colômbia ao formar uma entidade de telecomunicações robusta, com a escala e capacidade financeira necessárias para dar suporte aos investimentos significativos em rede e espectro necessários para atingir os ambiciosos objetivos de inclusão digital da Colômbia”, afirmou a Millicom.

Além da aquisição da Telefónica, a Millicom reafirmou seu interesse em comprar as ações da EPM na Une-EPM. “Se a EPM decidir vender, ofereceremos o mesmo múltiplo de avaliação acordado para a Coltel, que é a melhor avaliação comparável possível para uma transação como essa”, afirmou o CEO da Millicom, Marcelo Benítez, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa.

A liquidação da Telefónica na América Latina está longe de terminar, já que a empresa está atualmente negociando o desinvestimento de suas unidades mexicana e peruana. Ela já saiu por completo da América Central.


A única operação restante na América Latina que permanece intocada é no Brasil, considerado pela Telefónica um dos seus quatro principais mercados, juntamente com Espanha, Reino Unido e Alemanha.

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