Mercado

Transformação digital: ou você faz, ou você morre

O avanço das tecnologias digitais – e a facilidade com que elas colocam o poder nas mãos dos consumidores – requer que as empresas incorporem não apenas novos modelos mentais, mas a própria transformação digital, que deixou de ser uma opção para se tornar uma questão de sobrevivência. É o que avalia o diretor da BRQ, Rodrigo Frizzi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2019, o executivo lembrou que o consumidor está com o controle remoto na mão e é capaz de mudar de plataforma para plataforma, de solução para solução, num simples estalar de dedos.

“A necessidade de a empresa mudar a relação com o consumidor vem estimulando uma transformação geral e que não tem mais volta. Ou seja, transformação digital não é mais opção. Ou você faz, ou você morre”, afirmou o executivo.

São mudanças culturais e de maneira de pensar que precisam ser centradas nas pessoas, insistiu o diretor da BRQ. “As pessoas são o pilar principal de sustentação de qualquer transformação digital, que em si é um tema abrangente e que envolve o uso da melhor forma da tecnologia com foco principal no consumidor”. Assistam à entrevista com o diretor da BRQ, Rodrigo Frizzi.


Botão Voltar ao topo