O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

MercadoTelecom

V.tal fornece 5G indoor para Shopping Vila Velha, no Espírito Santo

Empreendimento também contratou a rede neutra da V.tal para melhorar a infraestrutura das lojas e para os visitantes.

A V.tal foi contratada pelo Shopping Vila Velha, o maior shopping do Espírito Santo, para implantação da infraestrutura de cobertura móvel 5G. A solução contratada foi a IBS (In-Bulding Solution) para o empreendimento, o que potencializará a conectividade nos ambientes internos, melhorando a experiência de mais de 800 mil visitantes mensais no uso da internet e demais aplicações dentro do shopping.

Segundo Luiz Felipe Tak Andrade, Superintendente do Shopping Vila Velha, a implantação da solução busca elevar o patamar de qualidade e experiência para lojistas e visitantes. O executivo comenta ainda sobre as vantagens do uso do modelo de rede neutra da V.tal “Com esse modelo, o shopping terá uma infraestrutura única, proporcionando eficiência operacional, uso sustentável de espaço e energia, além de escalabilidade rápida para adicionar novas operadoras ou expandir capacidade rapidamente”.

Detentora da maior infraestrutura digital do Brasil, com mais de 22 milhões de casas passadas com fibra óptica, 450 mil km de backbone, 300 mil postes e 120 mil km de dutos, a V.tal vem expandindo a sua atuação no mercado com a oferta de serviços completos de infraestrutura para cobertura 4G e 5G em ambientes indoors que, além dos shoppings, podem atender a locais como estádios, hotéis, aeroportos e condomínios residenciais e corporativos, e outdoor (SLS – Street Level Solution), como praças orlas, ruas, avenidas e grandes espaços públicos.

“Esse contrato é sem dúvida um marco para o setor no país. Trata-se de um dos principais shoppings do Brasil que até então não possuía um sistema próprio de cobertura móvel. Isso só foi possível porque temos uma proposta que pondera muito bem os interesses das operadoras e das venues, criando valor para toda cadeia do segmento de mobile solution, mas principalmente para o usuário final”, revela Lucas Aliberti, Deputy CCO da V.tal.


Botão Voltar ao topo